Millennials, centennials, geração T. Novas formas de acessar informações, novas maneiras de se relacionar, novas formas de decidir sobre o processo de compra. Esses grupos formarão uma nova geração de gerentes, gerentes e diretores de lojas que transformarão as lojas físicas e o relacionamento com os clientes em potencial que a visitam.
Uma mudança transversal a toda a organização que hoje, a maioria dos varejistas já faz parte e que começou com o desenvolvimento e implementação do e-commerce. Isso permitiu que eles acessassem dados que os alimentassem a partir das informações de seus clientes, para que eles pudessem concentrar melhor suas estratégias em relação ao público-alvo preferido.A verdade é que no futuro os supermercados não mais se destacam por corredores, gôndolas e produtos empilhados. Espaços sociais avançam onde o cliente pode interagir com os produtos, testá-los, compará-los e treiná-los em seu uso. A rota usual será transformada em adicionar alguns produtos adicionais a um pedido que já foi feito online e que espera por você na área de caixas para encurtar os tempos de atraso nestes setores, razão pela qual a seleção de produtos em exibição em áreas como vitrais, eles terão ainda mais destaque, com o objetivo de despertar o desejo de comprar.As chaves para o sucesso do varejo do futuro são baseadas em:
- Os varejistas precisarão de ferramentas que permitam, por exemplo, combinar em uma ordem as compras on-line que o cliente fez antes de chegar à loja com as que adicionam em sua jornada pela loja física, para que elas revisem as ferramentas que eles são usados para gerenciamento de estoque. Alertas de estoque em tempo real serão a chave para sua garantia.
- O relacionamento com fornecedores e as tarefas de substituição de produtos que normalmente são feitas manualmente serão substituídos por sistemas baseados em vendas com recursos preditivos.
- Essas mudanças nas tarefas diárias são traduzidas em processos administrativos automatizados e, consequentemente, menos horas de back-office. Dessa forma, os gerentes de lojas podem dedicar mais tempo ao relacionamento com os clientes e melhorar suas experiências nas lojas.
Desde 2015, a RetailApp antecipou essa mudança. Muitas dessas recomendações para o futuro, você pode implementar hoje com a nossa plataforma. RetailApp é a ferramenta que você precisa implementar para começar desta forma no futuro. Nós convidamos você a descobrir tudo o que você pode fazer com o RetailApp acessando nosso folheto.